domingo, 1 de maio de 2011

Exercício físico na terceira idade

Exercício físico na terceira idade, a pratica de atividades físicas é muito

importante em todas as idades sejam os jovens, adolescentes, adultos e até mesmo os idosos no qual faz muito bem para a saúde.
As atividades físicas podem trazer muitos benefícios à saúde dos idosos ajudando assim na qualidade de vida proporcionando um bem estar ainda maior além de evitar algumas doenças que são causadas com o avanço da idade e também com o sedentarismo.
No entanto quando os mesmos iniciam as atividades físicas muitas mudanças no organismo e quando os mesmos não tem o cuidado necessário com a saúde os problemas podem acabar se agravando ainda mais então pratique atividades físicas para o seu bem estar.
Idosos da terceira idade que praticam atividades físicas regularmente a mesma ajuda na longevidade, maior flexibilidade do corpo, ajuda a aumentar a força muscular, tem mais controle sobre o peso, ajuda no equilíbrio enfim dentre outras coisas além de proteger também contra doenças que podem ser conseqüências da idade ou não.

Mais atenção...aqueles que já passaram dos 60 anos é indicado que faça uma

atividade física mais tranqüila e saudável já que não é indicado que o idoso fique fazendo muito esforço ou muito peso na hora de realizar as atividades.

ter uma dieta balanceada também é fundamental para ajudar a manter o peso, beber muita água para nunca deixar o corpo desidratado, sempre antes e depois dos exercícios é importante fazer o alongamento, opte por um horário que lhe agrade para que assim possa fazer as atividades onde um dos horários mais recomendados é durante a tarde ou de manhã.
As mesmas podem ser realizadas de 3 a 5 vezes por semana cerca de 20 minutos pode ser o suficiente no inicio até que se acostume e consiga estender um pouco mais este tempo e claro que deve ter sempre um acompanhamento de profissionais.

Para os idosos acima dos 60 anos os exercícios indicados são fazer uma boa caminhada e também a natação e hidroginastica pode ser uma boa opção.
A hidroginástica promove uma sensação de bem estar, recuperação da auto estima, relaxamento e diminuição das tensões musculares e mentais

Seguidores

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"